quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Primeiro voo

Escolhi uma carreira nos ares sem nunca antes ter voado! Alguns me sugeriam de comprar uma passagem aérea pra qualquer lugar só pra ver como seria, mas nem isso eu tive oportunidade.

Meu primeiro voo mesmo não foi trabalhando. A empresa tem uma política de passes, são fornecidos oito passes por mês para qualquer destino dentro do Brasil sem custo algum!!! Quando descobri isso (ainda na seleção), fiquei maravilhada, deslumbrada, extremamente feliz!! Quer benefíco melhor que esse?!! Enfim, ainda no treinamento, tive um dia de folga e aproveitei pra estrear meu passe e passar um dia em Belo Horizonte.

Acordei cedo e fui pro aeroporto de Congonhas, o voo era as 6h20min. Entrei no avião, ocupei meu lugar na janela e fiquei extremamente empolgada. Hoje eu sei que voar é a coisa mais normal, mas emoção que a gente sente na primeira decolagem é indescritível!

Mas o que mais me impressionou na rota SP-BH é como a aerovia passa exatamente em cima da rodovia Fernão Dias... Em minutos a gente percorre lá em cima o que demora horas lá em baixo, é incrível!! Viva Santos Dummont! 20 minutos após a decolagem pude ver perfeitamente minha querida cidade de Varginha. Como era pequenininha olhando lá de cima...dava pra ver tudo, a avenida do Contorno, o clube Campestre, a rodovia que liga a cidade à Fernão Dias... Fiquei tão empolgada! Achei o máximo!

O pouso no aeroporto da Pampulha foi o máximo! Conhecia bem região por ter morado lá perto por dois anos e me empolguei mais ainda durante o procedimento de descida!

Na volta a mesma empolgação!!! Melhor ainda: o comandante me convidou pra ir na cabine de comando! Perfeito!! Passamos por cima de Furnas, Campinas e logo pudemos apreciar as luzes do tráfego intenso da Grande São Paulo!

Depois desse dia, descobri o quanto é maravilhoso voar! Apesar de ficar presa em um tubo pressurizado em cima de um tanque cheio de combustível, a sensação de observar tudo lá de cima vale a pena! E chegar no destino então... melhor ainda!

Um comentário:

  1. "apesar de ficar presa em um tubo pressurizado em cima de um tanque cheio de combustível" huahauhauaa so vc msm!

    ResponderExcluir