terça-feira, 12 de janeiro de 2010

De Varginha para o mundo

Nasci e fui criada em uma cidade no interior de Minas Gerais, que é o interior do Brasil. Varginha é uma cidade de médio porte, com clima excelente (só fui descobrir isso depois que saí de lá) e habitantes bem mineiros(isso não tem tradução). Até os 17 anos quase nunca saia da cidade; estudei sempre no mesmo colégio, frquentei o mesmo clube, morei na mesma casa, sempre tive os mesmos vizinhos que por sinal eram os mesmos quando meus pais eram crianças... A cidade se tornou interplanetária, aumentaram os prédios, chegaram novas faculdades, novos alunos, novas empresas, novos habitantes... Quando tinha 13 anos comecei a estudar inglês, era um cursinho particular mas quem frequentava eram os meus mesmos colegas do colégio. Quanto mais aprendia inglês mais vontade tinha de viajar e conhecer os lugares. Eu pesquisava tudo sobre viagens, intercambios, au pair, cultura de todos os países, me perdia nos mapas, sem saber ao certo o queria. Tudo dependia de muito dinheiro, que no meu caso sempre foi um grande empecilho. Quando minhas colegas foram pra Disney com 15 anos e ficava seguindo o itinerário delas, pensando onde elas estariam cada dia. Mas é engraçado como são nossos sonhos quando adolescentes, a gente quer tudo mas ao mesmo tempo acha que é tão impossível que nem se esforça tanto pra conseguir. Eu fui assim, sempre quis conhecer o mundo mas me contentava com as excursões ao Playcenter, a Tiradentes e Caxambu (que são lugares maravilhosos por sinal).

Enfim, quando me mudei pra Belo Horizonte pra fazer faculdade acabei morando próximo ao aeroporto da Pampulha. E aquele movimento de aviões me fez despertar um sonho antigo, quase descartado em minha vida: ser aeromoça (ou comissária de voo, tanto faz). Me matriculei no curso, financiada pelos meus pais, e aí que os sonhos iam se aflorando mais e mais... depois de estudos, exames médicos, sobrevivencia na selva, fotos, curriculos e processo seletivo, em 15 de março de 2005, com 20 anos, eu consegui ser contratada pela maior empresa aérea do Brasil! Mal sabia o quanto a minha vida tinha acabado de mudar.

Muitas transformações! Sou muito apegada a minha família, ao namorado e as minhas tradições do interior de Minas. De repente tive que me mudar pra SP, trabalhar com pessoas diferentes de todos os lugares do país e estar cada dia em um lugar diferente.

Gostaria de ter criado esse blog há cinco anos atrás, pra poder contar tudo, cada cidade que visito, cada comida, cada voo, cada experiência... tem que ser tudo registrado e compartilhado com as pessoas que amo.

Depois de 2 anos rodando esse nosso Brasilzão eu já estava nas rotas internacionais... É incrível como viajar abre nossa cabeça, como é bom conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas.

Quero dedicar esses meus textos (simples) a todos aqueles que me esperam e que entendem a minha ausencia. Posso estar aos pés do Big Ben, da Torre Eiffel, do Cristo Redentor, do coliseu, da Estátua da Liberdade, no calor, no frio, na neve ou na chuva... eu nunca esqueço o quanto sou varginhense, mineira e brasileira... com muito orgulho!

7 comentários:

  1. /Prima! vc nao imagina minha felicidade por receber esse link! Sonho com esse blog ha tempos! rsrsrs Sei o qto vc tem pra contar, qtas historias, qtas fotos, qtos lugares.... vai ser um sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Prima, desculpa a demora pra comentar, mas por motivos de saúde, retomei a vida essa semana e acessei seu blog. Adorei viu! Escreva mais textos para que possamos ficar por dentro de tudo o que vc experimenta nesse mundão de Meu Deus! Essa oportunidade que vc tem é maravilhosa! Aproveite! beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta!! Tudo bem?? Gostei demais do seu blog...Primeiro que compartilho a mesma paixão por viajar que vc, e tbm porque fica evidente que na vida tudo é possivel através de muito esforço e luta.
    Abços!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    To doida pra ver todas as fotos, de todos os lugares lindos que vc deve conhecer.
    bjoo
    Juliana do Fabinho hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta...
    Poxa vida...
    Desculpe ter invadido assim seu Blog, sem pedir...
    É que sou doida por estas aventuras, mas por umas e outras coisas, acabei que não segui tb, o mesmo destino.
    Mas... Parabéns... Felicidades sempre em sua vida.
    Ficou lindooooo o Blog viu... Eu adoro ver as fotos... Lindas...

    ResponderExcluir
  6. oi Roberta
    Eu sou aluna da esposa do seu filho e amei tudo do seu blog e muito obrigada pelo video e estou ansiosa para te ver pois a tia Rosa fala muito sobre você.
    Amei seu blog muito interessante.

    ResponderExcluir