Ao longo de nossa vida escolar brasileira, estudamos muito a história da Europa, principalmente o período Feudal, durante a Idade Média. Uma maneira de vivenciar essas aulas de história medieval européia é visitando a magnífica fortaleza feudal britânica, que existe há 1100 anos: o Castelo de Warwick, ums dos mil lugares para conhecer antes de morrer!
Aproveitei meu último voo do ano de 2014 para passear nesse lugar incrível. E, dessa vez, tive companheiras especiais: minha prima Carolina, ques está fazendo doutorado em Londres e sua mãe, a tia Valéria, que está passando uma temporada na Inglarterra também. Demos sorte de pegar um dia lindo, de céu azul e sem nuvens, apesar de uma baixíssima temperatura.
Carolina, eu e tia Valéria |
Estação Marylebone |
Chegando na estação de trem da cidade de Warwick, é só caminhar 15 minutos até a entrada do castelo, que fica em uma colina do rio Avon.
A infra estrutura turística é tão incrível quanto a beleza do lugar. Além de todo o contexto histórico, o lugar funciona como uma espécie de parque temático, com shows de mágica, cavaleiros medievais, visitas guiadas pelos calabouços, águias adestradas, além da tradicional visita ao interior do castelo e suas muralhas.
Uma fortaleza que existe desde o século X é repleta de histórias. Pertenceu à família do Barão de Warwick e foi usada como fortificação até o século XVI, onde se transformou em casa de campo da família Grenvile.
Apesar de não pertencer à Coroa Britânica, o castelo já recebeu visitas da rainha Elisabeth I, Victoria e Elisabeth II.
Começamos nossa visita pelos aposentos internos do castelo. Há uma importante coleção de armaduras além de móveis e decoração deslumbrantes com mármore de Carrara nas lareiras, móveis de madeira talhada, cristais nos lustres.
Sala de jantar e coleção de armaduras |
Lareira de mármore e lustre de cristais |
São diversos cômodos decorados para o turista visitar: salas, ante-salas, salões, quartos, banheiros, biblioteca. Tudo muito lindo e bem feito e para ilustrar ainda mais, há estáutas de cera, de tamanho real de pessoas, vestidos com roupas de época e representando figuras ilustres do castelos e até alguns empregados.
Após visitar os cômodos internos dos dois andares do castelo, fomos enfrentar o frio de 2 graus Celsius para explorar o restante da fortaleza.
Mapa da fortaleza |
O mirante The Mound (o monte) é uma das partes mais antigas do castelo, construída por ordens de William, o Conquistador, no século XI. O lugar oferece vistas incríveis do castelo, das muralhas e do rio Avon.
The Mound |
Nós três no alto do Mound |
Assistimos ao show das aves, onde águias treinadas voam pelo castelo e voltam para o treinador, muito interessante!
Eagle |
Depois fomos até o Jardim dos Pavões, onde cerca de dez pavões vivem soltos.
Peacock garden |
É possível subir nas torres e muralhas do castelo, mas infelizmente não tivemos tempo para enfrentar os 530 degraus, pois já estava na hora de voltarmos para estação de trem, para voltarmos para Londres, para eu voltar para o Brasil.
cartão postal com vista aérea |
Mesmo na correria foi um passeio inesquecível que eu indico a todos que tiverem um tempo disponível na Inglaterra. Um lugar cercado de lendas, mitos, fantasias, é uma imersão na história.
Agradeço a companhia da Carolina e da tia Valéria, que tornaramo o passeio muito mais divertido e as gargalhadas foram garantidas, principalmente a admiração da tia Valéria encarando as estátuas de cera!
Desejo um 2015 repleto de passeios para todos!
Gastos totais do passeio:
trem: 28 libras ida e volta
metrô até estação de trem: 6 libras ida e volta
entrada castelo: 18 libras
audioguia: 1 libra
Total: 53 libras (cerca de 200 reais)
Oi Roberta! Sou sua colega de voo... Muito legal seu Blog, vou aproveitar as dicas nos próximos voos! Sucesso e ótimo 2015! Beijos 😉
ResponderExcluir