quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Praias da Flórida


A escala de voo às vezes nos dá uns presentes. No começo de setembro de 2014 eu ganhei um super presente da escala de voo: ficar três dias inteiros em Orlando. Bom, se com apenas 24 h eu aproveito  tanto, imagina com 72h! Como já conhecia os parques temáticos tão famosos em Orlando, resolvi pegar um carro pra conhecer as famosas praias da Flórida. 

Comecei pelo litoral oeste, banhado pelo Golfo do México e dessa vez tive sorte grande: uma amiga querida para me hospedar na cidade de Brandenton. A Lívia era minha colega da aviação que se mudou com o marido e a filha para a Flórida e eu não poderia deixar de ir visitá-la. Já dizia o velho ditado popular, quem tem amigos, tem um tesouro e é verdade. A Lívia não apenas me recebeu em sua linda casa, como fez um bolo delicioso de fubá, pegou vários folders turísticos pra mim e passeou comigo por algumas praias próximas. 

No primeiro dia, dirigi (sozinha) de Orlando até Bradenton. A viagem durou duas horas, em uma rodovia perfeita! O que mais gostei na viagem foi os "Rest Area", um lugar super organizado, com muitos banheiros, máquinas de bebidas e comidas, mesas para piqueniques e estacionamento enorme, totalmente seguro e gratuito!

Rest Area









Chegando em Bradenton, na casa da Lívia, gostei muito de ver todas as casas sem muros, nem grades, tudo limpo e organizado. O que é normal para eles, nos deixa admirados. Ver a Isabela, filha da Lívia, falando português e inglês com a maior facilidade, com apenas 6 anos, também me deixou muito admirada!

Isabela e Livia na porta de casa


A primeira praia que visitamos foi a Anna Maria Beach. Bem ao norte de Bradenton, fica na Anna Maria island e tem que atravessar uma ponte para chegar. A praia é linda e a temperatura da água maravilhosa!

Isabela e eu chegando na praia












Anna Maria Beach

Voltamos para o carro para ver o pôr do sol no ponto mais ao norte da ilha: o Bean Point. O lugar é lindíssimo, com uma vista incrível!




Eu e Lívia no Bean Point













No Brasil, não conseguimos ver o pôr-do-sol no mar porque todo nosso litoral é no leste, vemos apenas o nascer do sol. Sempre que tenho essa oportunidade fico maravilhada porque é realmente diferente para nós brasileiros.

Pôr do sol no mar




No dia seguinte, acordei cedo para tentar ver as tartarugas em Coquina Beach, mas como já era final de temporada, não conseguir ver nenhuma, mas valeu a pena ver o nascer do sol.

Nesse dia, tive que fazer o passeio sozinho pois a Lívia tinha que trabalhar e a Isabella estudar.

Nascer do sol em Coquina Beach

Coquina Beach

Sozinha, de carro, na Flórida, fiz o que eu costumo fazer nas praias do Brasil. Com um mapa na mão fui parando de praia em praia, conhecendo uma de cada vez e ficando cada vez mais admirada.
Todas que fui eu gostei muito, principalmente da temperatura da água, cerca de 30 graus Celsius! Se contar o calor que era também uns 30 graus!

Visitei as seguintes praias: Coquina Beach, Ldo beach, Siesta Key, Turtle Beach, Nokomis Beach e Venice Municipal Beach.

Lido Beach em Sarasota


A praia de Siesta Key é considerada a praia número dos EUA, de acordo com lista na National Geographic. A areia é muito branca e macia.
Siesta Beach em Sarasota
Turtle Beach
Nokomis Beach


Venice Beach






















O mais ao sul que cheguei foi Venice Beach, depois voltei para o Norte para passar na famosa ponte para Tampa. Amei!

Ponte na rodovia 275























Voltei pra Orlando e no terceiro fui visitar uma praia do litoral leste da Flórida: Cocoa Beach. É pertinho e Orlando, apenas 50 minutos. Nesse dia, tive a companhia de duas colegas, a Helô e a Dominique, e nós fomos direto ao ponto turístico mais famoso de Cocoa Beach: o Cocoa Píer.

Dominique, Helô e eu no Cocoa Píer

Cocoa Píer

Nadamos e aproveitamos a praia porque de noite era hora de voltar pro Brasil


Gostei muito das praias da Flórida e indico a todos para incluir nos pacotes quando for visitar Orlando.

Gastos do passeio:
Aluguel de carro por 3 dias: U$113 (incluso um tanque de combustível)
Combustível: U$20
Pedágio: U$10